quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Greve do servidores do Judiciário

Público não está sendo atendido no Fórum de Xapuri

P7310007

O Tribunal de Justiça do Acre informa em seu portal na internet que o expediente forense e o atendimento nas unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário do estado estão ocorrendo dentro da normalidade, apesar da paralisação dos servidores do Justiça, deflagrada na última terça-feira (31).

Mas, pelo menos em Xapuri, as informações do TJAC não procedem.Na manhã desta quinta-feira (2), o público que se dirigiu ao fórum da cidade não conseguiu ser atendido, apesar de os servidores que detêm cargos comissionados estarem trabalhando normalmente. “A sociedade precisa sentir o impacto”, afirmava um dos grevistas.

por telefone, o presidente do sindicato dos servidores do judiciário, Leuson Rangel, informou que apenas em Rio Branco mais de 180 funcionários aderiram a greve. Segundo ele, as informações do TJ de que os serviços do judiciário não estão sendo afetados pela paralisação tem o objetivo de minimizar o impacto do movimento para a sociedade.

Em Xapuri, estão sendo realizadas apenas as audiências agendadas antes da deflagração do movimento grevista. Uma reunião que ocorrerá na tarde desta quinta-feira, em Rio Branco, pode colocar fim à greve. Os servidores do Judiciário reivindicam a elaboração e a aprovação do PCCR – Plano de Carreiras Cargos e Remuneração da categoria.

Nenhum comentário: