terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os dois lados

Paolo Almeida

Olá Raimari,

Vejo que essa frase “quem não quer ser crente vai ter que ir embora de Xapuri”, incomodou muita gente em nossa cidade.

Acho ótima a manifestação de pessoas como o maestro Magão e minha ex-professora de Língua Portuguesa, Rachide Melo, o que é normal e democratiza a opinião pública.

Vejo essa questão por dois lados. O primeiro se dá pela colocação precipitada dos irmãos evangélicos, pois vivemos em um estado laico, onde devemos respeitar as crenças de cada cidadão.

Por outro lado, vejo uma interpretação equivocada por parte de alguns, levando ao pé da letra essa frase. É claro que ninguém tem o poder de intervir na liberdade de expressão, e o direito de ir e vir é para todos.

Creio que através desta declaração, o objetivo principal não foi agredir ou pressionar a sociedade xapuriense a seguir uma religião ou credo, até porque dessa forma será impossível.

Considerando ambos os lados, devemos como cidadãos respeitar o nosso próximo, respeitando suas preferências religiosas e etc.

O importante é vivermos em harmonia, sempre buscando o bem estar e a paz entre todos.

Um abraço!

Paolo Almeida é cantor gospel e vai se apresentar mais uma vez em Xapuri no próximo dia 16.

3 comentários:

Unknown disse...

Na verdade, esse assunto já foi longe demais, cada um vive sua vida da maneira que desejar, afinal no dia do juízo final, cada um vai ser julgado individualmente pelos seus pecados. Então pessoal cada um que cuide da sua vida e parem com essa "ladainha".rsrs

Harlei Cardoso.

Unknown disse...

Na minha humilde opinião, é que esse assunto já foi longe demais, pessoal compreenda que cada um faz o que desejar com sua vida, é por esse e outros motivos que Xapuri está nessa situação, aqui as pessoas vivem mais a vida do vizinho do que a própria. E outra cada um de nós(individualmente) vamos ser julgados pela nossas ações aqui na terra no dia do juízo final. Nesse momento eu chamo as pessoas para brincarmos de vida, sabe como é? A regra é fácil, eu cuido da minha e cada um cuida da sua.rsrs.

Harlei Cardoso

Raimari Cardoso disse...

Falou, Harley Cará.