segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Filhos e Amigos de Xapuri

P8060037

O dia 6 de agosto é, já faz tempo, uma data tão importante quanto vazia no calendário xapuriense. Daqui a pouquinho, às 17 horas, na Praça Getúlio Vargas, o grupo Filhos e Amigos de Xapuri tenta quebrar um pouco dessa realidade com o lançamento da exposição Xapuri Fotografada.

O acervo, cuidadosamente organizado pelo historiador Sérgio Roberto Gomes de Souza, com a colaboração ilustre da professora Euri Gomes Figueiredo, conta com 25 fotografias que contam um pouco da história da cidade entre as décadas de 1910 e 1950.

Na imagem acima, em sentido horário, Sérgio Roberto, Julinho Figueiredo (com o filho André às costas), Rubinho Santana e Simone Daniel trabalhando na organização das fotografias em reunião realizada na manhã desta segunda-feira no restaurante Açaí.

P8060040

Acima, João Mendes, o Garrinha, proprietário da pousada Chapurys, relembra detalhes de um tempo distante, mas muito vivo na memória de pessoas como ele, que conhecem profundamente a história de Xapuri e sua brava gente.

Um comentário:

Janilson Queirós disse...

Muito bom...melhor ainda ver na foto meu Grandíssimo professor de História na UFAC agora Drº Sérgio Roberto...de Um Filho de Xapuri...que a grandeza da história de nossa cidade se reflita em ações concretas para melhoria da mesma!!