O começo da propaganda eleitoral gratuita no rádio escancarou a dificuldade que as coligações e partidos políticos do interior do Estado possuem para produzir os programas.
Em Xapuri, o primeiro dia de propaganda gratuita foi vazio, uma vez que apenas a Frente Popular de Xapuri foi ao ar com o programa destinado aos candidatos aos cargos de vereador.
As demais coligações e partidos não entregaram seus devidos materiais no prazo estabelecido e ficaram fora da grade que foi ao ar nesta terça-feira (21).
De acordo com a Resolução nº 23.370, do Tribunal Superior Eleitoral, que trata da Propaganda Eleitoral Gratuita, os programas produzidos pelos partidos, e seus respectivos mapas de mídia, devem ser entregues às emissoras até às 14 horas do dia anterior à data de veiculação.
Por entendimento entre a direção da Rádio Educadora 6 de Agosto e os representantes das coligações e dos partidos não coligados, o horário acima foi estendido até às 18 horas, sem nenhum minuto de tolerância.
Mesmo assim, a coligação Juntos para mudar (PP/PMDB/PSDC/PSDB/PSD) e o Partido Verde (PV), não entregaram seus programas no horário combinado. A primeira compareceu à emissora às 18h30 e o segundo às 19h40.
PSB e PSC, partidos que são coligados apenas no campo majoritário, não entregaram seus programas referentes ao primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita.
A direção da emissora, por quem este blogueiro atualmente responde, compreende as dificuldades técnicas enfrentadas pelas coligações e partidos para a produção dos seus respectivos programas, mas informa que NENHUMA exceção será feita com relação a tolerância de horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário