Caro amigo Raimari,
Nesse último dia 6 de Agosto fui a Brasiléia, ou melhor, a Cobija fazer umas comprinhas, pois ninguém é de ferro. Na volta, entrei na minha querida Xapuri para visitar o túmulo do meu avô, Walter Nicácio, e saborear a deliciosa comida da tia Vicência.
Mas vamos ao que interessa.
Ao passar pela Praça São Sebastião, fiquei triste ao ver o que as forças da natureza tinham feito com a já castigada Xapuri. Mais triste ainda fiquei com o abandono do que sobrou daquela simpática praça.
Apesar de saber que a prefeitura não dispõe mão de obra qualificada e nem de recursos para efetuar o reparo da totalidade daquele espaço como, por exemplo, a contenção do desbarrancamento, considero que a situação poderia estar melhor.
Aqui vão algumas dicas:
Lavagem da praça; reforma e pintura dos bancos; reparo na iluminação; recolocação da imagem de São Sebastião; repor os tapumes e pintá-los. Não são coisas do outro mundo e nem custaria tão caro fazer.
Neste período de eleições, sei que essas humildes sugestões podem ser tomadas como crítica a esse ou aquele. Essa, no entanto, não é minha intenção, mas apenas contribuir para melhorar nossa querida Xapuri.
Abraços,
Cleibony Nicácio - advogado formado pela UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente – SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário