sábado, 25 de agosto de 2012

Beleza e maluquice

Meu amigo Haroldo Sarkis, diretor de Divulgação Social da prefeitura de Xapuri, pegou essa bela imagem na manhã dessa sexta-feira (24), a partir do cruzamento das ruas Pio Nazário e Deocleciano Lago.

A vista da Casa de Chico Mendes, único patrimônio histórico nacional tombado no Acre, ganhou um incremento fantástico com a exuberância de uma árvore que resolveu emprestar sua beleza à paisagem do principal ponto turístico da cidade.

Minutos depois de registrar essa maravilha de cenário, o pacífico e espirituoso Haroldo foi covardemente agredido com ofensas verbais pornográficas proferidas por um mau elemento cujo nome evito pronunciar por questões eleitorais e de saúde bucal.

O que me surpreendeu não foram as corriqueiras baixarias de um maluco que de beleza não possui nada. A surpresa ficou por conta da serenidade com que Haroldo Sarkis reagiu quando, revoltado, eu quase parto para encher a cara do patife de tabefes.

O garoto franzino que conheci ainda nas fraldas terminou por me ensinar uma grande lição no findar de uma semana de muito trabalho. Aprendi que beleza e maluquice só podem conviver bem na boa música do grande Raul Seixas. Na vida real, as coisas belas nos servem como antídoto para o veneno dos loucos.

Um bom sábado para todos nós.

3 comentários:

Jé S. disse...

Velho, que linda foto ! *.*

Jé S. disse...

Velho, que linda foto ! *.*

nader disse...

Que fotografia bonita, tem um pouco da arte do velho patriarca Eurico Fonseca, bisavô de Haroldo que entre outras coisas também fotografava muito bem. Haroldo acertou em cheio o momento do “clic”, acertou mais ainda em não replicar o insensato. Assim como você, Raimari, não me permitirei o desagrado de teclar o nome.
A criação, educação e o esmero do Haroldo é justamente o oposto da “figura” que pensou em denegrir sua imagem vomitando palavras de baixo calão. É algo que não se compara.
Na realidade, o que o dito-cujo quer é ter seu nome vinculado nas mídias usando sua velha tática de agredir moralmente as pessoas de bem, depois ser merecidamente contestado, o que não vai ser o caso e, em outro momento o “coitadinho” se passa de vítima acreditando que a tal ação o proporcionará adeptos. Isso não “cola” mais.
Penso que o povo de Xapuri não quer mais a configuração circense que o referido cidadão sempre montou na política local, o que a cidade quer é ver solucionados os problemas peculiares que aqui existem. Essas infames ações não os resolvem.