quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mujangué

arabu

Iguaria amazônica preparada à base de ovos crus, farinha açúcar e limão da qual nunca fui apreciador. Se não tiver boa preparação, cheira mal e se converte em um verdadeiro angu de caroço. Apesar de algumas pessoas gostarem, pode ser nocivo à saúde. O ovo cru é o melhor habitat da salmonela, bactéria que causa graves infecções intestinais.

O mujangué pode, realmente, ser comparado a alguns políticos locais. Estes, quando mal preparados para a função, se tornam autênticas gororobas ambulantes. As atitudes não cheiram bem e a reputação fede ainda mais. Quando escolhidos no menu, oferecem risco à saúde do erário, pois são vetores de uma doença crônica chamada falta de moral.

Dizem sobre o mujangué que quanto mais se bate, mais ele cresce. No caso do mau político, quanto mais se bate, mais ele incha, assim como tudo o que é podre. Muito cuidado com o candidato mujangué. Ele pode lhe causar uma terrível indigestão. Mais ainda se os ovos da cesta estiverem podres. Neste caso, para sua segurança, é prudente jogá-los todos fora.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Raimari, deixando a comparação política de lado, através desse post vc me fez lembrar da minha tenra infância. Quantas e quantas vezes sem ter muita escolha para encher a barriga nos fins de tarde depois da pelada de futebol, iamos no quintal pegava os ovos, porção de açucar e farinha e vamos bater até a clara ficar branquinha (hunnnnnnnnnn). E quando não tinha ovos, era só a farinha com açúcar mesmo, e era uma alegria só. Quem não degustou essa iguaria é só prepara e manda ver. Boas lembranças. Um abraço.

Sued disse...

Bom dia amigão Raimari,gostei da mais perfeita ilustração entre os mujanguer e os maus politicos,até então pro cidadão de bem o mujanguer não deixa de ser uma iguaría de muitas proteínas,mais voce já ouviu falar que bebendo o ovo crú ajuda na limpeza da voz??? pois bem, como os politicos a única coisa que sabem é mentir e enganar os cidadãos eu acho que chegou a hora de começar a distribuír uma dúzias de ovos já selecionados com a samônela dentro pra esse pestes beberem e nos deixarem livres pra sempre e ja deveria-mos começar enviando lá pra Brasília começando pelos 40 vagabundos mensaleiros que estão sendo julgados por fazerem farra com o erário publico..