terça-feira, 14 de agosto de 2012

Marcha profética

Cléber Reis

Querido e amado Raimari Cardoso,

Quero lhe dizer que louvo a Deus pela sua vida e por ser um homem de atitude e coragem, pois não deixa ser influenciado por opiniões.

Entendemos a sua indignação quanto à expressão de um pastor quando dizia que quem não se tornar crente terá que sair de Xapuri.

Ao ser expressar, o pastor não quis dizer que aqueles que não fossem crentes iam ser expulsos de sua cidade, mas sim, como a marcha é um ato profético, o mesmo profetizava crendo que o povo de Xapuri se converterá e servirá a Jesus cristo.

Não estamos querendo destruir a cultura, mas queremos que o povo não somente de Xapuri, mas de todo mundo entenda o verdadeiro propósito de Deus.

Talvez para muitos converter-se não passa de uma expressão pastoral para ludibriar as pessoas. Mas em (atos 3.19), a Bíblia diz: arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor.

Muitas pessoas querem o beneficio de serem identificadas com Cristo sem admitir sua desobediência e sem arrependimento por seus pecados. A chave para o perdão esta na confissão do pecado e no arrependimento dele.

A confissão é o novo nascimento, (Coríntios 5.17) diz: assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo. E (João 3.3) diz: Jesus respondeu e disse-lhe: na verdade, na verdade te digo que aquele que não nasce de novo não pode ver o reino de Deus (isso é bíblico).

Buscai o senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o nosso Deus, por que grandioso e em perdoar (Isaias 55.6-7).

Cléber Reis é professor.

Meu comentário: Não se trata de indignação de minha parte, mas de mera discordância da postura tomada pelo apresentador da marcha, cuja voz não reconheci, por isso não o mencionei pelo nome, de fazer uma afirmação que no seu sentido literal sentenciava que “quem não quiser ser crente vai ter que ir embora de Xapuri”. Se a marcha profetizava “crendo que o povo de Xapuri se converterá e servirá a Jesus cristo”, é sabido que os católicos não reconhecem a necessidade de se converter a Deus, uma vez que a Ele já servem segundo as normas e ritos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Essa questão é básica e não permite contestação, pois se trata de princípio constitucional de liberdade de culto. Tripudiar em cima disso representa, em minha opinião, pura intolerância religiosa. Se a intenção não foi essa, que os evangélicas restrinjam certas afirmações à privacidade dos seus templos e congregações. Deus é único, mas as maneiras de concebê-lo e servi-lo, não.

Nenhum comentário: