quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeito em exercício

DSC05519

Acompanhei, nessa terça-feira (23) visita do prefeito em exercício de Xapuri, Eriberto Mota (PC do B), ao bairro Sibéria. Foi o primeiro dia de trabalho do vice-prefeito no cargo de chefe do executivo municipal desde a posse, em janeiro de 2009. No dia anterior, Eriberto havia sido recepcionado no gabinete com um café da manhã organizado por componentes da equipe de governo.

Bira, como todos sabem está em viagem de 15 dias com passagem por Brasília, ontre trata de convênios municipais com o governo federal, e cujo destino final é Fortaleza, onde, de acordo com a mensagem enviada à câmara pedindo autorização para a ausência mantém “intercâmbio” com a prefeitura da capital cearense, e também onde aproveita para dar uma esticada nas pernas.

No bairro Sibéria o prefeito em exercício verificou a precariedade do sistema de iluminação pública e determinou de imediato a recolocação das lâmpadas quebradas por vândalos. Ainda vistoriou o serviço de limpeza (capina) da rua principal do bairro e verificou que uma enorme cratera está prejudicando o tráfego de veículos logo no início da estrada de Petrópolis.

No lado de cá do rio, na Rua 6 de Agosto, anunciou melhorias na escadaria que leva até as catraias, cumprimentou o suplente de vereador Chiquinho Barbosa (PT), que assume o cargo na próxima terça-feira, e sentou com populares em um banquinho em frente ao hospital Epaminondas Jácome.

Eriberto é um sujeito muito simples e a função não parece lhe causar nenhuma vaidade.

6 comentários:

Magao disse...

Pow..gostei de ver o Vice Prefeito Eriberto, colocou a mão na massa é disso que a população quer ver´e isso pra ele é café pequerno, cabra acostumado a amassar barro na olaria de seu avô. E quanto a simplicidade dele, é normal afinal de contas ele é VASCAINO igual a mim que mesmo com a derrota não se abala, nós já temos muitos títulos na nossa história vamos dividir o pão de cada dia que é de direito do ser humano. VIVA O VASCÃO DA GAMAAAAAAAAA.

Mehor ou Pior? disse...

Olha eu aqui mais uma vez amigo Raimari, passei ontem por você na Sibéria, quase parava pra comprimentá-lo, mais pensei duas vezes. Acho que já estava na hora de a prefeitura fazer alguma coisa pela Sibéria não é? Mais isso ficaria melhor se fosse de livre e expontânea vontade, e um "carater" melhor do amigo prefeito. Algo que não fosse preciso, que nós miseráveis como samos considerados por muitos, "fossemos" a defensoria pública do munícipio, entrar em uma ação contra o prefeito para fazer a escaria. a vereadora Lucenir e outros membros da comunidade, entre eles idosos, que têm grandes dificildades em subir e descer a escaria por meios de precárias condições, São obrigados a dar o seu cartão para alguns familiares para tirar sua própria aposentadoria.
Como ja citei em alguns comentários em seu BLOG, "E você não aceitou nenhum" não sou de nenhuma política partidária, apenas fico do lado que possam trazer melhorias para o desenvolvimento de Xapuri.
Sabi o que mais me deixa indignado? É o fato de as pessoas serem "puxa-sacos" e fingirem que nada está acontecendo que a nossa cidade está uma maravilha. Quer exemplo bem claro disso? Em destaque olhá lá quem está no meios do desvio de finalidades. http://www.ac24horas.com/portal/index.php/manchete/8451-tcu-descobre-desvio-de-finalidade-de-convenios-em-quatro-prefeituras-do-acre-
Por que você não publica isso em seu BLOG? a População Xapuriense é muito, mais muito mesmo analfabeta. Se todos colocasse a boca no trombone, talvez Xapuri melhorasse. Por isso que admiro o ilustre professor Joscires Angelo, que não teme a nada, somente a Deus. Vejo a rivalidade que a contece entre vocês. " Mais não tenho nada com isso. Aproveitar também sobre o que o nosso amigo Xapuriense Edén Mota comentou no dia 23 de janeiro após ter vindo a Xapuri e se decepcionar com a estrutura montada pela administração atual, junto com a falta de criatividade que ainda existe após 10 anos e sempre é as mesmas atrações. Eu tenho vergonha de dizer que sou filho de Xapuri, por que não tenho honra alguma da minha cidade. Por isso tou indo embora, onde eu creça, e um dia mostrarei realmente como se admistra uma cidade.

Seria de caráter elemetar se aceitasse as minhas meras opiniões.

Mais desde já agradeço a oportunidade.

Abraços!

Paula Mota disse...

Concordo com o Magão, não por ser meu primo mais um cara simples e pé no chão, claro neto de Alberto Mota , a qual nos deixou um bom exemplo.
Então só tenho a desejar nesses quinze dias boa sorte, e que ele olhe com carinho pela nossa princesinha.

Paula Mota disse...

Concordo com o Magão, não por ser meu primo mais um cara simples e pé no chão, claro neto de Alberto Mota , a qual nos deixou um bom exemplo.
Então só tenho a desejar nesses quinze dias boa sorte, e que ele olhe com carinho pela nossa princesinha.

Raimari Cardoso disse...

Não costumo responder comentários de anônimos ou de pessoas que se escondem por trás de pseudônimos imbecis, mas no caso do "Mehor ou pior" aí de cima, vou abir uma exceção. 1 - Se me viu e pensou duas vezes em me cumprimentar, acertou em não tê-lo feito. 2 - Só aceito os comentários que considero dignos de publicação - o blog não é penico. 3 - Antes de xingar a população de Xapuri de analfabeta, aprenda a ler e a escrever, sua escrita é medonha de ruim. 4 - Para me chamar de "puxa-saco", primeiro aprenda a ser homem ou vista uma saia e assine o nome embaixo do que escreve, como eu faço. 5 - Se tem vergonha de ser filho de Xapuri, já vai bem tarde, e por favor, não volte.

Mehor ou Pior? disse...

Fico Feliz que tenha aceitado meu comentário, não tenho tempo pra ta conferindo letra por letra, pois sou um homem muito ocupado, foi no horário do almoço.

Obrigado mais uma vez, por aceitar o meu comentário.

Você acha mesmo que eu vou sair me queimando por uma coisa que eu não tenho nada a ver? apenas expresso minhas opiniões. Como diz o ditado "Quem for podre que se quebre".