terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Coisa feia

Estou me tornando especialista em desmascarar plagiadores baratos, mas desta vez a vítima em questão sou eu mesmo, como alertei em post anterior a este. Convém, no entanto, esclarecer melhor o fato para que o leitor entenda a forma desavergonhada com que agem algumas pessoas que tentam fazer de um computador plugado à internet uma ferramenta de trabalho.

Por informação de um vereador, descobri que a Assembléia Legislativa do Acre disponibilizou em seu sítio na internet uma página para cada uma das câmaras de vereadores dos 22 municípios acreanos. Para alimentar as páginas agregadas ao seu site, a Aleac recrutou 22 pessoas que passaram por capacitação em Rio Branco para depois atuarem nos municípios.

No caso de Xapuri, a pessoa escolhida para tal missão foi a estudante Elaine Barbosa, cuja tarefa seria atualizar a página com informações da câmara de vereadores. Em vez disso, talvez para evitar a fadiga, Elaine se pôs ao cômodo trabalho de copiar os textos deste blog e do site da prefeitura e colá-los descaradamente sem oferecer nenhum crédito ao blogueiro ou mesmo citar as fontes.

Cheguei a postar uma mensagem no próprio site da Aleac solicitando que os créditos fossem dados ao autor dos textos, mas o silêncio foi a única resposta que obtive. Esperei que pelo menos os textos parassem de ser religiosamente copiados a partir dali, mas ao contrário disso a prática foi intensificada. Crendo que alguém estaria ganhando dinheiro às minhas custas, botei a boca no mundo.

Encaminhei nova mensagem à Aleac solicitando informações sobre o verdadeiro responsável pela página, se a Assembléia ou a câmara de Xapuri, e outra à candidata ao prêmio Óleo de Peroba do ano, Eliane Barbosa, exigindo explicações para a imensa falta de respeito que a mesma vem dispensando ao trabalho que faço neste blog sem o objetivo de ganhar um único tostão furado por isso.

A imagem que ilustra o post é de autor desconhecido.

Nenhum comentário: