quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

“Nuvem de internet”

Está anunciada para o dia 22 de março, data em que Xapuri comemora 108 de fundação, a estréia do programa Floresta Digital em Xapuri. O lançamento acontecerá juntamente com a inauguração da Organização Central de Atendimento (OCA), que funcionará no prédio da antiga Casa A Limitada, que está sendo restaurada pelo governo do estado ao custo de R$ 1 milhão.

Com o objetivo de possibilitar acesso à internet com banda larga em qualquer local do estado, o programa foi lançado em Rio Branco nesta quinta-feira (4). A cobertura, segundo o governo, será de 100% da área do estado, inclusive nas comunidades mais isoladas dos centros urbanos, apesar de internautas relatarem dificuldades em captar o sinal na capital.

Para viabilizar o Floresta Digital, o governo estadual estabeleceu parceria com a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA). O estudo técnico do programa, que custou US$ 573,8 mil, foi financiado integralmente pela agência norte-americana.

- A única certeza que tenho é que o Acre não será mais o mesmo a partir do Floresta Digital. Nós precisamos radicalizar no acesso à informação - afirmou Binho Marques. Leia mais no Blog da Amazônia, assinado por Altino Machado.

Nenhum comentário: