sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dança de cadeiras na educação

DSC05393 

Como anunciado aqui há alguns dias, o vereador João Ribeiro de Freitas é o novo secretário de educação da administração do prefeito Ubiracy Vasconcelos. A posse ocorreu na tarde de ontem (11) no auditório da Casa Branca em solenidade simples que contou com a presença de funcionários da educação e representantes de diversos órgãos da administração pública em Xapuri.

No quarto mandato de vereador, Ribeiro, que também é professor na área de geografia, chega à pasta municipal com a missão de dar o “toque político na gestão do setor”, segundo palavras do prefeito. O ex-líder do governo municipal na câmara é um dos principais responsáveis pela articulação que tem garantido o apoio maciço que Ubiracy tem tido naquela Casa desde o início do mandato.

DSC05395

João Ribeiro ocupa o lugar da competente Waniscléia Nascimento, que vai coordenar o ambicioso projeto de tornar a escola Rita Maia a primeira do Acre a oferecer ensino em tempo integral. Outro projeto anunciado pelo prefeito, nessa quinta-feira, é o da criação da primeira escola de referência da zona rural, que vai oferecer o ensino fundamental e o médio.

O grande desafio da atual administração de Xapuri na área de educação é tirar o município da desconfortável 20ª posição entre os municípios acreanos na última avaliação do Ideb . Se lembrarmos que em 2003 o município ostentava a 6ª posição no mesmo índice, torna-se possível fazer uma ideia do abandono a que área foi relegada já a partir da administração petista de Júlio Barbosa de Aquino.

Um comentário:

Eden disse...

Desejo o melhor para o novo
Secretário de Educação do Municipio, mas
Xapuri no momento não tá precisando de toque político, tá precisando é de toque de qualidade que só se resolve com um técnico para tal.