quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Para Joscires, tudo vira bosta

[161319.jpg]

Pesquisei todas as postagens publicadas neste blog em que é citado o nome do professor-blogueiro Joscires de Oliveira Ângelo e fiquei tranquilo quanto à improvável possibilidade de o mesmo não estar delirando quando me acusou de costumar “vilipendiá-lo com ultrajantes ofensas”. O achaque de Ângelo se deu em razão da brincadeira que fiz, na postagem Matusalém, com o fato de o mesmo ter se equivocado ao digitar, numa postagem em seu blog, o ano de 2112 em vez de 2012, como pretendia.

É óbvio que sabia ter sido erro de digitação a razão da gafe do blogueiro, não obstante saber que o caro Joscires não é o mais talentoso dos escribas, longe disso, assim como eu mesmo, que tropeço nos obstáculos da língua mater mais que um bêbado em terreno acidentado. Mas, com sinceridade, não considero que tenha cometido agressão ao melindroso blogueiro, pelo contrário, apenas desejei descontrair o leitor com um fato engraçado que comumente acontece com quem se arrisca a escrever rabiscos.

Por assim não entender o objetivo do post, ou simplesmente por pura falta de senso de humor, Joscires Ângelo passou a usar das armas que acabara de colocar nas minhas mãos. Começou adjetivando a mim e ao jornalista Archibaldo Antunes, que postou comentário na mesma publicação, de “mentecaptos e semelhantes à (sic) excremento no seu mais pejorativo significado” e terminou ilustrando o seu post com uma foto, que reproduzo acima, onde aparece, organizada em fila indiana, uma generosa porção de toletes de bosta, com o perdão da indelicadeza do termo.

As ofensas, vindas de Joscires, para mim são elogios, mas alguns pontos de seu discurso atabalhoado e rocambolesco merecem algumas considerações. O dito cujo tem mania de perseguição com o fato de meu blog carregar na sua lateral o logotipo da administração municipal. Não percebeu ele que se trata de um link para o site da prefeitura, o qual ajudo na tarefa de alimentar. Daí meu interesse em divulgá-lo em minha página.

Todos que me conhecem sabem que sou filiado ao PT, apesar de não atuante há algum tempo, e que fiz parte do projeto que levou Bira Vasconcelos à prefeitura de Xapuri. Apesar disso, não participo da administração municipal, apenas presto meus serviços como jornalista ao Departamento de Divulgação Social, não faço nem devo favores a Bira ou ao partido, muito menos sou beneficiado por um ou por outro. Não tenho nada a esconder e nada devo a ninguém.

Em suas frases sem sentido e recheadas de termos aos quais ele aparenta desconhecer completamente o significado, o colega blogueiro, que se diz um “homem iluminado”, afirma, se furtando de ser claro e objetivo, como é peculiar aos covardes, que “olho para o rabo dos outros enquanto o meu está em chamas”. A frase soa ao mesmo tempo enigmática e venenosa, insinuando algo negativo, desabonador, colocando em xeque meu patrimônio moral, o qual defenderei na justiça, custe o que custar.

De resto, quero pedir minhas sinceras desculpas ao abespinhado professor-blogueiro (sorte nossa que não é o contrário) pelo post publicado e garantir que este blog, a partir de hoje, o relegará ao esquecimento. E como acha ele que tudo o que não lhe agrada é escatologia, o grande Moacir Franco lhe mostra, no vídeo abaixo, o caminho das pedras. Espero que não tenha uma síncope.

Nenhum comentário: