domingo, 7 de fevereiro de 2010

Evangelista

101209-085141

Rosinha Evangelista, filha do ex-vereador, policial civil e dirigente esportivo Francisco Evangelista de Abreu, envia a mensagem a seguir, sobre a postagem “Chico Evangelista”, publicada neste blog.

“Boas lembranças de um cidadão apaixonado pelo esporte e pelo seu time, o Vasco da Gama. Lembro muito do meu velho pai dirigindo o seu time de coração.

Tenho muitas lembranças dessa época, quando meu pai tentava levar para a sua equipe os melhores jogadores. Ainda pequena acompanhava papai escalando a sua equipe para disputar campeonatos xapurienses que tinha como adversários o time do Santos, América e etc.

Lembro muito do Mirim, de uma geração anterior a essa, que citarei nomes, como de Julinho Figueiredo, Mário Jorge , Sarrafinha, Jânio Maciel, dentre outros que não recordo o nome nesse momento.

Todas fizeram história nessa equipe em que meu pai muitas vezes tirava recursos do próprio bolso para custear as despesas de material para o seu time. O jogador não recebia nenhum recurso financeiro, jogava pela raça e amor pelo seu time. Foram vários campeonatos em que muitas vezes o Vasco foi campeão com disputas fortíssimas entre os rivais América e Santos.

Todos os sábados os xapurienses contava com esse lazer. Também contava com um público fiel que se formava em torcidas pelos seus times preferidos. A família Mota, fiel a seu time de coração, o América, a torcida do Santos e, é claro, do Vasco da Gama, se entregavam e participavam euforicamente daquelas partidas de futebol.

E Quando meu pai não estava dirigindo o seu time, estava participando dos comentários dos jogos que eram trasmitidos pela Rádio 6 de agosto.

Parabéns, papai EVANGELISTA, por fazer história no futebol, na política, na Polícia Civil e como bom cidadão xapuriense. Tenho muito orgulho de tê-lo como pai.

A todos xapurienses, e os que, junto com meu pai, fizeram do futebol de Xapuri grandes eventos esportivos, tenham certeza, vivemos momentos que nos deixaram boas lembranças e que deverá servir de exemplo para essa nova geração de jovens esportistas e para todos que gostam de esporte.

Rosinha”.

Rosinha Evangelista é produtora da Radiobrás há 21 anos, 11 dos quais no programa mais antigo do rádio brasileiro: A Voz do Brasil.

Nenhum comentário: