segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Novo delegado de Xapuri

DSC04264

Thiago Fernandes Duarte, 26 anos, é goiano, como o seu antecessor Pedro Henrique Resende, e foi recém-empossado pela Secretaria de Polícia Civil. Junto com ele, chega também a escrivã de polícia Verônica Sarkis, aprovada no último concurso realizado pelo governo. A delegacia de Xapuri, até então, funcionava com escrivãos Ad hoc. O novo delegado afirma que pretende fazer um trabalho amplo no município, priorizando o combate ao tráfico de drogas e a prostituição infantil, e pede a ajuda da população:

- A colaboração da comunidade é importantíssima para que tenhamos sucesso no combate à criminalidade, especialmente o tráfico de drogas, que resulta em uma série de consequências danosas para a sociedade, entre elas os roubos e furtos. Estaremos sempre com as portas da delegacia abertas à população para que ela possa nos ajudar a coibir a crime em Xapuri.

Outra novidade relacionada à segurança pública, anunciada na semana passada é a presença permanente, a partir desta segunda-feira, 8, da Polícia Rodoviária Federal no entroncamento da BR-317 com a Estrada da Borracha, que dá acesso a Xapuri. A ação faz parte da estratégia estadual de combate à criminalidade, que prevê a criação de um Pelotão de Fronteira. A expectativa é de que a área seja monitorada 24 horas por dia.

Nenhum comentário: