quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Apagão

A gerência da Eletroacre em Xapuri explicou nesta quinta-feira que o apagão que deixou a cidade sem energia elétrica das 7 horas da noite da quarta-feira de cinzas até as 4 da manhã do dia seguinte foi um curto-circuito ocorrido em um local ainda não identificado entre o município de Epitaciolândia e a princesa do Acre.

Uma equipe da empresa percorreu os ramais Filipinas e Porto Rico, atendidos pelo programa Luz para Todos, onde provavelmente, segundo a empresa, aconteceu o curto. As vistorias ainda seguem com o objetivo de identificar qual dos dois locais foi o responsável pelo apagão.

A energia elétrica que aqui chega é enviada pela estação de Epitaciolândia, mas somente Xapuri ficou sem luz.  A empresa informou ainda que os consumidores que tiveram prejuízos em razão do blecaute têm 30 dias para solicitar o ressarcimento dos danos.

Agora há pouco, recebi telefonema do deputado Manoel Moraes (PSB), que informou ter acabado de conversar com Celso Matheus, presidente da Eletroacre. Moraes, que saiu de Xapuri com destino a Rio Branco durante o apagão, manifestou indignação com a recorrência do problema em Xapuri.

O deputado afirmou que solicitou do presidente da empresa toda a atenção para com as quedas e outros defeitos no fornecimento de energia que assolam a população de Xapuri desde que a usina termelétrica da Guascor do Brasil foi desativada no ano passado. Só resta aguardar.

Um comentário:

Magao disse...

Brincadeira.. a terra natal de Chico Mendes se quiser ter energia e das ruim, recebe um rabicho do município de Epitaciolândia, fala sério, até que ponto chegou Xapuri. A frota de ônibus tambem chega só o resto aqui que vem de Assis Brasil passa por Brasileia, Epitaciolândia dai é que chega aqui com uma merreca de poltrona para os passageiros de Xapuri, eu quero ver até onde vai parar essa irresponssabilidade.