sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A viagem do prefeito II

Faço neste post coisa que jamais fiz neste blog: justificar o teor de uma postagem e dela tirar algumas vírgulas em virtude da repercussão que a mesma tenha causado ou desagradado a quem quer que seja. Mas explico nos próximos parágrafos o porquê desta exceção que espero jamais ter que repetir. É mais uma das grandes lições que estou aprendendo nos últimos tempos.

Pois então, mãos à obra:

Escrevi em post anterior que o vice-prefeito Eriberto Mota será prefeito de Xapuri pelos próximos 15 dias, em razão de viagem de Bira Vasconcelos. Não há nenhuma incorreção na informação, mas o fato de eu haver usado o termo “férias” e divulgado a fonte da informação, no caso o diretor de Divulgação Social Haroldo Sarkis, que me confirmou a viagem, gerou insatisfação de alguém da cúpula da assessoria do prefeito.

Esclareço que Haroldo não me afirmou que o prefeito estaria “saindo de férias”. Isso fui eu mesmo quem presumi, uma vez que nenhuma informação sobre o caráter oficial da viagem foi divulgada e mais ainda pelo fato de que já corria aos quatro ventos a notícia de que o prefeito tiraria uns dias de descanso. Como não posso negar esses fatos, retiro do post anterior o termo ofensivo “férias” e suprimo, a pedido, a fonte.

Acrescento que ainda não consegui ver onde as pessoas que assessoram Bira enxergaram tanta maldade em minha nota. Uma quinzena de descanso para o prefeito é coisa ilegal? A viagem é desconhecida da câmara? Se há algum compromisso de trabalho na parte inicial da viagem por que isso não foi devidamente divulgado à imprensa?

Confesso que não estou entendendo bulhufas.

Mas para não causar prejuízos a quem não merece, já fiz, lá embaixo, as devidas alterações que, é claro, não modificam o contexto da notícia, e assumo a total responsabilidade pelas informações dadas, colocando-me, sem dúvidas, à disposição para qualquer esclarecimento.

5 comentários:

Cesar Filho disse...

É uma vergonha a cidade se encontrar em estado de calamidade e o prefeito de Xapuri que assumiu há um ano não ter feito nada e ainda tirar férias ou folga. Qualquer desses termos é fugir à responsabilidade. Em relação à cúpula deveriam se preocupar em fazer alguma coisa pela nossa cidade que está uma m.....

Maxsuel Xapuri disse...

caro Raimari fiz um post em meu recém criado blog sobre essa irritação sem explicação. Algumas pessoas em Xapuri tem o hábito de supervalorizar coisas fúteis e ignorar as coisas importantes.

Justiceira/2010 disse...

Qualquer um após 1 ano de trabalho incansável, merece e tem direito, constitucionalmente inclusive, de feriar. Então, qual o agravo nisto? será que qdo alguém passa a estar em cargo de destaque, como prefeito, por exemplo, dxa de ser ser humano e passa a desmerecer as conquistas trabalhistas? Qto ao fato de que Xapuri está precisando de atenção, acredito que esta atenção tem sido dada, e aí só se for oposição ferrenha e daquelas que olham apenas para o próprio umbigo pra ñ enchergar as mudanças que estão acontecendo em Xapuri. Justiça seja feita, Xapuri tem melhorado a cada dia, isso é percebível e o prefeito tem uma equipe muito responsável que mesmo ele não estando presente, ou de férias ou não, as coisas não vão dxar de acontecer.

Clénio Jorge disse...

Essa justiceira!!...rsrsr. Ou é 8 ou 80,se liga hein!!

abraço.

Justiceira/2010 disse...

Caro I.C.M. porq estás a me perseguir,tenho minhas opiniões, como muitos que aqui postam suas mgs. Além do que o pseudônimo escolhido por mim ñ foi mero acaso, ñ tenho problemas políticos ou pessoal com quem quer que seja, apenas tenho opiniões formadas diante do que é visivel e percebível, gosto de ser justa e contra fatos não há argumentos. Então, por favor poste suas opiniões e dxe que eu expresse a minhas, ou será vc o monstro da censura?
Ah... qto ao empurrãozinho, thank you, merci, gracias... realmente ñ precisa, os voos alçados por mim, são bem mais altos... e nenhum deles consegui com meros empurrãozinhos... acredite.