terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Panvermina! (2)

Resposta do “doutor” Rafael, médico em Xapuri, sobre a postagem Panvermina!, na qual leva uma esfrega do xapuriense José Cláudio Mota Porfiro pela fama de atender mal a população local:

“É duro saber que existem pessoas invejosas e prepotentes em Xapuri, cidade que escolhi pra viver e trabalhar, mesmo nos momentos mais difíceis não a abandonei e nem pretendo, mas fazer o quê, né? É a vida, nem todos conseguem vencer, e com isso vem a inveja dos que conseguiram. É impossível agradar a todos.

Só mais uma coisa a dizer sobre isso:

"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja".

Abraços e ótima semana

Rafael”.

2 comentários:

Eden disse...

Sou xapuriense de coraçao assim como o Zé Claudio e digo que ser médico não é ser Deus. Tenho uma profissão e uma formação e nem por isso tenho inveja de qualquer médico, mesmo porque não tenho a mínima vontade de ser. A reclamação do Zé Cláudio não se funda em cima de uma profissão, mas de um tratamento mal feito aos munícipes xapurienses. Aliás, o médico não passa de um mero funcionário público igual aos outros que tem horário para cumprir e dever de prestar atendimento de forma eficz.

Acea disse...

Essa foi boa!

não conheço o "doutor" Rafael, só a fama de pouco simpático com seus pacientes, mas a resposta do médico mostra que ele pouco conhece de Xapuri e seus "filhos". Dizer que José Cláudio Mota Porfiro, uma das figuras mais brilhantes que conheço, nutre inveja, deve ser pelo jaleco que o "doutor" usa, é um pouco demais. Que a brilhante mente de José Cláudio Mota Porfiro continue a serviço da boa literatura e dos "filhos" dessa boa terra, nem sempre tratados com o carinho e o respeito que merecem.
Ao "doutor" Rafael: estamos de olho naqueles que não cumprem com os mandamentos de um bom profissional. Se não for o seu caso, relaxe comendo uma galinha caipira na dona Vicência e requebrando o esqueleto no "Espoca Chato".