segunda-feira, 22 de março de 2010

“Quem sabe ano que vem”

Xapuri-photo1491-5[1]

Dia especial

Maxsuel Maia

Esse dia 22 de março de 2010 é mais que especial para todos os xapurienses, é o dia do aniversário da nossa querida princesinha, nossa cidade mágica, com seu povo humilde, simples, mas acima de tudo, feliz, hospitaleiro e talentoso. De Xapuri já saíram pessoas como Adib Jatene, Armando Nogueira, Jarbas Passarinho, além de seu filho mais ilustre, o líder seringueiro Chico Mendes.

Nesses 105 anos de História a cidade passou por várias transformações, foi palco da chamada "Revolução Acreana", das lutas dos seringueiros contra os sulistas nas décadas de 70 e 80 e a cada episódio ia cravando de vez seu nome na História do Acre e do Brasil. As comemorações pelo aniversário começaram na última sexta e se encerram hoje, os eventos vão desde passeios ecológicos, atividades esportivas à gincanas culturais e queima de fogos.

De acordo com alguns conterrâneos com quem pude conversar, a única frustração da população com a programação oferecida pela prefeitura foi com o evento musical, a população esperava um show com algum artista de fama nacional para finalizar com grandeza as comemorações dos 105 anos da princesinha, a ocasião merecia e o povo também. Fica a idéia, quem sabe ano que vem.

Um comentário:

Unknown disse...

Raimari, queria saber se você poderia esclarecer algo sobre a inauguração da tão falada em todos os jornais FLORESTA DIGITAL que foi publicada em seu blog que seria inaugurada junto com o aniversário da cidade e a OCA, e eu não o vii.