segunda-feira, 15 de março de 2010

Ponte sobre o Ina

DSC05642

O ramal que dá acesso aos seringais Cachoeira, São Miguel, Equador e outros certamente é o melhor que há em todo o município de Xapuri. Percorri cerca de 40 quilômetros da via até a colocação “Esperaí”, nesse domingo (14), e constatei que mesmo neste período chuvoso se trafega com bastante tranquilidade.

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer desta ponte sobre o igarapé Ina, cuja imagem revela o estado precário em que se encontra. O curioso é que, como solução, em vez de se recuperar a ponte, optou-se por construir um desvio e, nele, outra ponte, que se vê na foto abaixo.

DSC05646

Mais abaixo, a beleza do Ina com sua mata ciliar ainda preservada. 

DSC05648

2 comentários:

Raimundo disse...

Rapaz.. veja só, e é que nessa localidade está acentuada a pousada ecologíca, e tambem berço da família do sindicalista chico mendes, e se econtra desse jeito a vali só se fosse em outra comunidade, como não estaria? É isso Xapuri merece respeito????

Amigo de Xapuri disse...

Pelo relato do blogueiro a trafegabilidade do ramal cachoeira se da normalmente, mesmo no período invernoso da região, diferentemente de outros ramais do município e de inúmeras "ruas" da cidade, que encontran-se completamente intrafegáveis, por pura falta de compromisso e respeito dos gestores públicos para com a população.