domingo, 7 de março de 2010

Cerco a traficantes em Xapuri

DSC00150

Thiago Rodrigues do Nascimento, preso neste domingo no bairro Sibéria com 58 trouxinhas de cocaína que confessou ter comprado de Francisco Alves de Araújo, o "Chico do Basílio", capturado pela Polícia Civil em operação realizada na semana passada.

DSC00142

O delegado Thiago Fernandes Duarte informou que a blitz realizada neste domingo teve como foco os bares da cidade, com o objetivo de coibir a venda de bebidas a menores, a prostituição infantil, o tráfico de drogas e fiscalizar a situação dos estabelecimentos com o Furepol – Fundo de Reaparelhamento Policial.

O horário e dia foram escolhidos, segundo o delegado, em razão do pensamento equivocado no mundo do tráfico de que a Polícia não trabalha nos finais de semana. Thiago foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei nº11.343/06, que prevê uma pena de reclusão de 5 a 15 anos.

O novo delegado de Xapuri explica como procedeu a polícia na operação deste domingo:

“Saimos em duas equipes, 8 policiais civis, fazendo blitz nos bares, sempre com o cuidado de causar o menor transtorno possível à população. Fizemos o trabalho pautado sobretudo pela legalidade, sem nenhum tipo de abuso. Sempre após as abordagens eu me identificava como autoridade policial, e deixava claro para a população de que o objetivo principal é a segurança dos próprios cidadãos, recebendo agradecimentos e elogios da grande maioria”.

Thiago Fernandes ressaltou ainda que a informação passada pela população é de fundamental importância para que a polícia dê continuidade à repressão ao crime no Acre, existindo um canal de comunicação da Polícia Civil, no qual a população deve ligar para o número 181 para realizar denúncias anônimas, que é gratuito e a pessoa não precisa se identificar. As informações são repassadas diretamente ao delegado de polícia responsável pela circunscrição referida.

GetAttachment

Delegado Thiago Fernandes Duarte.

Nenhum comentário: