segunda-feira, 8 de março de 2010

Impasse no Alto Acre

IMG_0229

Uma tentativa de bloqueio da BR-317, que ocorreria à altura do município de Capixaba, organizada por trabalhadores rurais de vários municípios foi frustrada pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira.

De acordo com informações da direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, alguns caminhões que transportavam manifestantes dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil foram interceptados pela polícia e escoltados de volta aos seus locais de origem.

Os trabalhadores rurais reivindicam negociar diretamente com o governador Binho Marques sobre questões como reforma agrária, melhoramento de ramais e eletrificação rural, que segundo a cúpula do movimento não estão atendendo às necessidades das populações.

Ainda no período da manhã, cerca de 200 trabalhadores rurais se reuniram no auditório do sindicato de Xapuri com representantes do governo do estado. Eles insistiam em ser recebidos pelo governador sem a participação de intermediários.

Depois de horas de discussão, ficou acordado que uma comissão multidisciplinar será definida para ir a Rio Branco dialogar com o governo. Na foto acima, o protesto de trabalhadores rurais do município de Brasiléia.

Nenhum comentário: