sexta-feira, 26 de março de 2010

O blog é nosso

Escrever neste blog, apesar de não ser nenhum expert nas letras, me dá imenso prazer. Essa rotina, apesar dos percalços, tornou-se  para mim uma necessidade, uma espécie de catarse.

Vez por outra deparo com surpresas agradáveis, reencontro pessoas que há muito tempo não vejo, amigos que o tempo com sua fria indiferença tratou de afastar fisicamente.

Tenho recebido emails e comentários no blog desses velhos amigos de infância, dos primeiros anos nos estudos na escola Plácido de Castro, que naquele tempo chamávamos simplesmente de “Grupo”.

Num desses, me comuniquei com uma colega daqueles bons tempos, Eliana Santos, filha do nosso conhecidíssimo “Pipiu”. Eliana era uma garota franzina, caladona, comportada e muito inteligente, sempre uma das melhores da turma.

E haviam outros, que há muitos anos não vejo: Edinaldo e Edivanda, filhos do Edílson, Ana e Ilza, filhas do músico “Bigode de Ouro”. A propósito, Ana Maria foi minha primeira e platônica paixão infantil.

Eliana me envia a seguinte mensagem, dando notícias dos antigos colegas:

“Olá caro Raimari,

Não imaginei que você ainda lembrasse de mim. Era bem comportada, é verdade, mas os anos e as experiências de vida me fizeram mudar.

Todos tomamos caminhos diferentes, é verdade, mas pelo que sei todos foram muito bem sucedidos. A  Edivanda, filha do Seu Edilson, minha prima é uma senhora casada, professora.

A Ana do "Bigode de ouro" é minha cunhada, trabalha no governo, o Edinaldo é magistrado, e por aí vai.

Eu também me graduei nesse mesmo processo: pedagogia on line pela Universidade de Brasília. Já havia cursado Ciências Sociais, pela UFAC. Por isso que digo que mudei. Agora sou mais "falante", exponho minhas idéias e opiniões sem medo ou timidez.

Por isso que gosto tanto de ler seu blog. Você é crítico, inteligente e imparcial em seus escritos, aliás como devem ser os jornalistas.

Deixo meu abraço e a certeza de que continuarei assídua leitora do blog,  afinal como boa xapuriense que sou, sempre quero saber as notícias de nossa terra.

Abraços,

Eliana Santos”.

Eliana,

Me causa uma alegria muito grande saber que o tempo nos coloca em caminhos diferentes, mas as lembranças, a consideração e a amizade continuam as mesmas. Desejo sucesso a todos os amigos, e deixo esse espaço à disposição de todos que aqui queiram dar uma entradinha e deixar alguma mensagem. O blog é nosso.

Um comentário:

Unknown disse...

Puxa amigo!
Vc pegou pesado com o meu coração! Confesso que fiquei por alguns minutinhos revivendo momentos únicos que passamos juntos na Escola Plácido de Castro e Divina Providência. Eu, vc, Sônia (minha irmã), Ana, Eliana e outros amigos de infância que não vejo a tanto tempo. Afinal...estudáva-mos na mesma sala de aula. Fiquei feliz ao saber que estão bem, trilhando um caminho de sucessos. Quanto a Edivanda e Edinaldo tenho a satisfação de vê-los (apesar de ser com pouca frequência)aqui em Senador Guiomard e sempre que tenho oportunidade teço milhões de elogios aos dois, além de "espalhar" orgulhosamente pela cidade que foram meus amigos de infância.Bjs e saudades...