sábado, 13 de março de 2010

A desfaçatez da Eletroacre

Os nove vereadores de Xapuri se uniram na assinatura de um documento que solicita do Ministério Público providências contra os tormentos que a Eletroacre vem infligindo aos consumidores do péssimo serviço prestado pela empresa. O expediente foi encaminhado à promotora de justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel relatando as reclamações feitas pela população com relação aos prejuízos causados pela empresa. Entre as queixas estão a queima de equipamentos eletrônicos e a morte de aves ocorridas no aviário do "Pólo do Entroncamento".



Após ter um aparelho de ar condicionado queimado pelas constantes quedas de energia, procurei o setor da empresa responsável pelo ressarcimento de danos. Um processo foi aberto e depois de 29 dias de espera recebo uma correspondência informando-me que fui autorizado a fazer dois orçamentos com técnicos no ramo para que a Eletroacre avalie se os danos têm relação com as rotineiras falhas no fornecimento de energia. Isso significa que, além de ser obrigado a ficar sem o aparelho enquanto aguardo a boa vontade da empresa, também tenho que transportá-lo de um lugar para outro sem a garantia de que serei indenizado ao final do processo.

A impudência e a falta de respeito que a Eletro dispensa ao consumidor encontra amparo na indisposição das autoridades em tomar providências rigorososas contra os abusos. Está claro que diante de tanta burocracia, a maioria das pessoas opta por assumir o prejuízo a lutar pelos seus direitos, uma vez que a segunda alternativa significa permanecer sem desfrutar de um bem que na maioria das vezes se adquiriu a duras penas. Com a Eletroacre, só duas coisas não falham: a cobrança mensal e o corte na falta do pagamento.

Resta aguardar que diante da solicitação dos vereadores, o Ministério Público se manifeste na defesa dos cidadãos que pagam a caríssima tarifa de energia, que ainda é acompanhada da escorchante alíquota do ICMS. Clique na imagem para visualizar o documento encaminhado pelos vereadores à promotora de justiça de Xapuri.

2 comentários:

Eden disse...

AMÉN. ALELUIA. FINALMENTE SE MOVIMENTARAM. ESTÃO FAZENDO MAIS DO QUE UMA OBRIGAÇÃO.

XAPURI AMAX disse...

Ai SIm, parabéns aos vereadores!