quinta-feira, 4 de março de 2010

Herança

DSC05536

Há pouco mais de dois anos era comum ver a caminhonete da foto estacionada na frente de shows e casas noturnas em Rio Branco e Xapuri. Adquirida para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Agricultura, servia para o lazer de uma patota que assessorava o ex-prefeito Vanderley Viana.

DSC05538

Atualmente, o veículo está encostado ao lado da secretaria sem expectativa de ser recuperado. Segundo o secretário Nilberto Menezes, a situação do carro deve-se ao uso contínuo sem que fossem feitas as manutenções. O secretário afirma também que o orçamento de R$ 19 mil somente em peças, torna inviável a sua recuperação.

Acredito que seja menos dispendioso para o erário consertar o veículo que adquirir um novo. A não ser que dele a prefeitura não tenha mais necessidade, o que duvido pela situação em que se encontra a frota municipal. Por outro lado, torna-se compreensível que não se disponha de recursos para arrumar tanta esculhambação.

Enquanto isso, patrimônios como esse permanecem parados e expostos à intempérie como monumentos alusivos ao espetáculo de desmandos e patifarias sem fim cometidos no passado com a participação efetiva de alguns calhordas que ainda se atrevem a abrir a boca para arrotar ética e moral.

Um comentário:

Raimundo disse...

Concordo plenamente com a defesa do secretário, mais se for por o pingo no i, essa administração está em débito com a população em tudo, e que pelo o contrário não poderia está, sabe porque? Vou lhes dizer os cara: tem PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, MAIS A CRIANÇA NÃO NASCE.
Porque falta remédios nos posto de saúde, no hospital, iluminação das ruas, asfaltamento e mais tudo que se deveria se pensar, se vc obiservar de cima da cidade não se ver mais o rio acre e nem do rio se ver mais acidade de tanto mato que tem, arvore que tem que ser derrubada de moto serra. Eu espero que o nosso prefeito e todos os governates do município e do estado leiam o seu magnifíco blog e com os comentérios que tem, não é crítica não é so um lembrete para que eles tomem providência de tudo o que acontece de errado aqui em nossa cidade. Abraços.