terça-feira, 30 de março de 2010

Quase em branco

A morte de Armando Nogueira quase passa em branco em Xapuri.

Foram tímidas as homenagens prestadas ao jornalista Armando Nogueira em Xapuri, sua terra natal. Na câmara, as referências se resumiram à lembrança de um ou outro vereador. Da parte da prefeitura, o decreto de Luto Oficial chegou à única emissora de rádio do município com um dia de atraso.

Pouco, muito pouco para alguém que mesmo tendo vivido pequena parte de sua vida neste rincão nos fez orgulhosos daquilo que produziu lá fora, aos olhos de todos, sempre deixando claro e evidente o seu prazer e a sua satisfação em ser filho desta sofrida terra.

Outro fato é que muita gente que vive plugada na internet e antenada na TV só tomou conhecimento agora da acreanidade xapuriense de Armando Nogueira. Pessoas para quem os ‘zeróis’ do Big Brother são muitos mais interessantes e representativos. Pior para eles. Armando deixou uma lição que talvez nunca seja aprendida.

Que bom seria se todo o amor empenhado por esse xapuriense ilustre às coisas que fez e nos deixa como legado fosse também aplicado nas ações daqueles que podem fazer deste vale de lágrimas um lugar melhor para se viver. Talvez ainda haja tempo para a lição ser aprendida. Armando se foi, mas seu exemplo permanecerá.

Nenhum comentário: