sexta-feira, 26 de março de 2010

Ar de mausoléu

Paira, desde sempre, uma nuvem negra e carrregada de raios sobre a Câmara Municipal de Xapuri. A chuva ainda não chegou, mas os trovões já se fazem ouvir à distância.

O ruído vem de uma parte do próprio corpo de vereadores, insatisfeita com os rumos ditados pela atual administração da Casa. Falta que esse clamor silencioso ganhe voz e se faça ouvir.

O blog não vai se adiantar aos fatos, mas conferiu que, com um quadro de 10 funcionários, a Casa do Povo permanece, no período vespertino, como na foto acima: com as portas cerradas.

Percebe-se que falta ao lugar a sinergia própria de uma instituição que representa o mais nobre de todos os interesses: o da plebe. Sente-se ali o cheiro do desleixo e da acomodação.

Nota-se também que há portas com fechaduras quebradas, como resultado presumido de arrombamentos injustificados. Fala-se em coisas piores e mais graves, o que virá a ser?

Existe uma atmosfera de mausoléu em torno do prédio do Parlamento Mirim. Lá dentro, nove almas que respondem pelo compromisso de defender o bem público e o patrimônio moral da própria Câmara.

2 comentários:

Eden disse...

Gostaria de saber quanto ganha um vereador em Xapuri para não fazer nada.

Amigo de Xapuri disse...

Havia muitas críticas com relação a legislatura passada inclusive de alguns que se elegeram pra essa atual, e diga-se de passagem essa legislatura atual ta bem pior que a anterior.