terça-feira, 23 de março de 2010

Poluição sonora

Sugiro aos nobres vereadores de Xapuri proporem uma lei municipal que regulamente a exploração dos serviços de propaganda volante, que funcionam na atualidade sem nenhum tipo de controle do poder público municipal, causando danos à saúde da população por conta do alto índice de poluição sonora que produzem.

A necessidade de se disciplinar o uso de atividades sonoras em Xapuri é urgente. Nenhum cidadão pagador de impostos é obrigado a suportar o nível de ruído produzido por alguns veículos que fazem propaganda de lojas comerciais ou divulgação de eventos sem nenhum respeito a horário, local e ouvidos do povão.

É inadmissível que esses carros continuem a pertubar a paz e a tranquilidade da população, soltando seus decibéis antes das 8 horas da manhã e depois das 5 da tarde. Também não é aceitável que deixem de guardar a distância regulamentar para escolas e hospitais.

Pesquisando na internet, encontrei uma proposta de lei aprovada pela Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, que pode muito bem servir de orientação a quem, na Câmara de Xapuri, possa se interessar pelo assunto. Clique aqui para visualizar.

Um comentário:

Eden disse...

É uma vergonha que tenhamos que, constantemente, ensinar os vereadores de Xapuri como atuar na sua função. É a total falta de preparo por parte dos vereadores que justifica os tipos de abordagens que fazemos. Isto é uma vergonha.