quinta-feira, 18 de março de 2010

Danou-se

Prometo de pés juntos, mas confesso que não consigo manter relegado ao esquecimento a “versão inteligente” dos blogs de Xapuri. Consiste numa leitura sempre divertida e esclarecedora.


Nas suas rapidinhas semanais (veja clicando na imagem acima), o blogueiro publica que um leitor escondido sob o pseudônimo sugestivo de “Persona Non Grata” encaminhou ao seu blog comentário recheado de curiosidades interesantes que beiram a denúncia-crime, mas que pela razão do texto estar “incognito”, não poderia divulgá-las. No entanto, não resistindo àquela coceirinha nos dedos, tascou o que vem abaixo (clique mais uma vez para ler).
Causou-me espanto a coragem do blogueiro de tornar públicas acusações tão graves contra a prefeitura partidas de um anônimo. A história fala de um rombo de R$ 400 mil nos cofres da depauperada municipalidade. Do pouco conhecimento que possuo, depreendo que quem dá publicidade a um boato em blog ou qualquer outro veículo de infomação assume a responsabilidade pela informação, assim como toma para si o risco de responder judicialmente pelo ato.

Resta esperar como os representantes do município vão se posicionar diante das graves insinuações. Se vão intimar o blogueiro a explicar melhor a história ou se vão fazer vista grossa ao assunto. Afinal de contas, como apregoa o velho ditado, quem cala diante dos boatos acaba por consentilos.

5 comentários:

xapuriense disse...

Raimari,

Acho essa denúncia gravissima. Concordando com você, destaco que os gestores de Xapuri precisam se pocisionar, e com urgência.

Carlos Estevão

esperança... disse...

vc é um frouxo que nw publico uantes...sabe mais do que todos que é verdade seu frouxo....digo e provo que é verdade sim...seu frouxo....

Raimari Cardoso disse...

Caro covarde que se esconde sob a alcunha de esperança...

Não é que eu seja frouxo, o que não sou é trouxa de postar acusações vindas de um cretino(a) que não tem coragem de se identificar. Mostre sua cara e comprove se tenho coragem ou não de dar publicidade às suas denúncias, que, até que apresente algum fundamento, não passam de conversa de botequim espalhada pela cidade por uma reles Maria vai-com-as-outras, que é o que vc realmente é.

Mehor ou Pior? disse...

Além de froxo mesmo não passa de um puxa-saco. É dificil uma pessoas que tenha coragem o suficiente para por a boca no trômbone. Se não dependesse da porcaria dessa prefeitura também para ganhar o meu miséro salário, eu tinha a honra de "desmascará" o que vem acontecendo na administração atua.

Na boa, eu queria que Xapuri fosse pra frente, mais tou vendo que isso não vai acontecer com os "corruptos" que se encontram por aí, e população parece que é cega... Acho que só São Sebastião pode ajudar agora..! Rezo por isso..

Atenciosamente

Eu.

Raimari Cardoso disse...

Vejam só a qualidade dessa gente que se propõe a criticar este blogueiro:

"Froxo", "trômbone", "miséro", "desmascará".

Dá de se levar a sério o que escreve um destrambelhado desses?