quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Políticas públicas para a juventude

Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou ontem que entre 29 de fevereiro e 2 de março, cerca de 70 jovens representantes de diversos povos e comunidades tradicionais do Brasil estarão reunidos no Hotel Eron, no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, para discutir as demandas relacionadas ao tema juventude.

O evento, que ganhou o nome de Consulta Nacional aos Povos e Comunidades Tradicionais, é uma das etapas preparatórias da 1a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (29/2) às 19h.

Partindo do princípio de que a juventude brasileira é um segmento de grande diversidade, a Consulta tem por objetivo envolver no processo da Conferência Nacional setores que estão historicamente excluídos do debate e da formulação das políticas públicas no País. Estarão presentes representantes de quilombolas, indígenas, ciganos, terreiros, ribeirinhos e outras 15 (quinze) populações.

As discussões e propostas elaboradas em conjunto pelos participantes serão enviadas como contribuição à etapa nacional da Conferência, que acontece entre 27 e 30 de abril em Brasília. As idéias dos participantes não estarão representadas na etapa nacional apenas pelas propostas apresentadas, mas também pela participação dos 60 delegados que serão escolhidos no encontro, respeitando-se a diversidade dos povos e comunidades presentes.

Nenhum comentário: