sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Esclarecimentos

Clênio Jorge

A campanha eleitoral nem começou, e tão pouco a Elenira confirmou se realmente é candidata ou não, e já os boateiros de plantão começam a mostrar suas garras, mostrar não, por que não tem coragem de assinar as postagens, daí se escondem no anonimato para fazer suas infelizes declarações.

Vou então de forma independente fazer alguns esclarecimentos:

1º - Elenira Mendes é presidente do Instituto Chico Mendes, que é uma entidade idealizada por ela e criada em 2006 para dar continuidade aos ideais de Chico Mendes, portanto o Instituto Chico Mendes (e não Fundação) está passando por um processo de organização e logo se tornará uma Oscip, onde com a participação de pesquisadores, advogados, economistas, biólogos e pessoas da comunidade tanto de Xapuri quanto de Rio Branco pretende-se fazer um trabalho realmente sério na busca de melhoramentos na vida do homem da floresta e das cidades acreanas.

2º - O estatuto do Instituto Chico Mendes, entidade presidida por Elenira Mendes, prevê um mandato inicial de (05)anos para o presidente, e de (02) anos para os proximos presidentes, então nada tem haver com essa inverdade absurda de presidência vitalícia.

3º - O instituto Chico Mendes apenas administra os bens e acervo museológico, que pertencem a Fundação Chico Mendes, entidade presidida por Ilzamar Mendes; Portanto Instituto Chico Mendes e a Fundação Chico Mendes são entidades distintas.

4º - A Fundação nasceu para manter viva a memória de Chico Mendes, e tem identidade juridica e estatudos próprio. Já o Instituto Chico Mendes criado por Elenira veio para, além de manter a memória de Chico viva, elaborar e desenvolver projetos de cunho social, educacional, ambiental e cultural, além de apoiar politicas públicas que beneficiem toda comunidade xapuriense. O Instituto Chico Mendes tem identidade própria, personalidade juridica e estatutos próprio.

5º - Essas tentativas de antecipar o debate eleitoral, ou a politicagem eleitoral, talvés (sic) não desperte nas pessoas o bom senso de verificar as informações antes de sair falando asneiras.

Clênio Jorge é funcionário do Instituto Chico Mendes, instituição presidida por Elenira.

Nenhum comentário: