quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Incra e Ibama explicam Crédito Moradia

Funcionários do Incra e do Ibama realizaram encontro nesta terça-feira, 12, no auditório da Cooperativa Agroextrativista de Xapuri, com o objetivo de informar presidentes de associações rurais da Reserva Extrativista Chico Mendes sobre a liberação dos recursos do programa Crédito Moradia e Instalação.

O encontro serviu para tirar dúvidas de produtores cadastrados no programa sobre o atraso na liberação dos recursos que são destinados à construção de moradias e aquisição de ferramentas de trabalho para famílias extrativistas estabelecidas na área de reserva.

De acordo com os funcionários das duas instituições, os créditos já estão depositados nas contas das associações, aguardando a finalização dos últimos procedimentos burocráticos para sua liberação.

Serão beneficiados pelo programa, em 2008, quatro projetos de assentamento, na região de Xapuri e Brasiléia, num total de 10 associações de produtores que englobam 593 famílias de extrativistas. A quantidade de recursos previstos é superior a cinco milhões de reais.

A previsão feita pelos agentes do Incra e Ibama é de que os créditos sejam liberados para o início da execução dos projetos até o início do mês de março. O dinheiro será utilizado para pagamento da serragem da madeira, carpinteiros, aquisição de ferramentas de trabalho e alimentação.

Nenhum comentário: