terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Usina de Jirau

Minuta do edital do leilão para a usina de Jirau estará disponível em audiência pública

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (12/02) submeter à audiência pública a minuta do edital do leilão para a concessão da usina hidrelétrica Jirau, no rio Madeira. O texto estará disponível para consulta a partir de hoje na página eletrônica da Aneel no ícone do Complexo Hidrelétrico do rio Madeira, em UHE Jirau ou clique aqui.

O leilão da segunda usina do Complexo do Rio Madeira está marcado para o dia 09 de maio, segundo Portaria nº 28/2008, do Ministério de Minas e Energia (MME) e será realizado em ambiente fechado na sede da Aneel, em Brasília. A operacionalização do Leilão será realizada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, conforme delegação dada pela Aneel.

Além das características técnicas do empreendimento, a minuta estabelece as condições para a pré-qualificação, contratação de energia e depósito de garantias físicas e de proposta. Após a análise das contribuições e aprovação do texto final pela Diretoria, o edital será divulgado pela Aneel.

A usina hidrelétrica Jirau será construída no rio Madeira, município de Porto Velho, estado de Rondônia. A capacidade instalada será de 3.300 megawatts (MW).

O empreendimento deverá iniciar a geração de energia em 2013, data prevista para a entrada em operação da primeira unidade geradora. O formato do leilão inclui a disputa pela outorga da concessão e a conseqüente comercialização da energia da usina.

As contribuições para a proposta serão recebidas de amanhã (13/02) até o próximo dia 28 por meio do endereço eletrônico http://www.aneel.gov.br/ no link Audiências/Consultas/Fórum.

As sugestões serão recebidas pelo e-mail ap010_2008@aneel.gov.br, pelo fax (61) 2192.8839 ou por correio para o endereço SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral da Aneel, CEP 70.830-030, Brasília-DF.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - Aneel.

Nenhum comentário: