quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

3ª via

O site Ac24horas.com noticia a intenção de mais um partido da Frente Popular do Acre em lançar candidatura à prefeitura de Xapuri nas próximas eleições. Elenira Mendes, filha de Chico Mendes e presidente da fundação que leva o nome do líder sindical, seria o nome do Partido Verde, que no ano passado recebeu reforços no seu quadro de filiados, como a própria Elenira e alguns dissidentes do PT.

"Fontes dentro do PV em Xapuri dão como certa a intenção do partido em lançar a presidente da Fundação Chico Mendes, Elenira Mendes, filha do líder sindical que dá nome à instituição, nas eleições de outubro. Segundo essas fontes, a candidatura de Elenira já teria o endosso das executivas nacional e estadual do partido. As informações não são confirmadas oficialmente, mas também não são negadas por Elenira, que já teria afirmado em reunião a sua candidatura", diz o jornal.

Clique aqui e leia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que terceira via hein. Altamente democrática. Gostaria que se possível a senhora Elenira Mendes e os apoiadores/idealizadores de sua candidatura explicassem em nível de informação uma clausula do estatuto da fundação Chico Mendes que institui o caráter vitalício e hereditário a presidência da citada fundação. Com um comportamento deste na instituição em que a mesma preside dá para se ter uma idéia dos seus ideais democráticos.

Unknown disse...

A campanha eleitoral nem começou, e tão pouco a Elenira confirmou se realmente é candidata ou não, e já os boateiros de plantão começam a mostrar suas garras, mostrar não, pq não tem coragem de assinar as postagens, daí se escondem no anonimato para fazer suas infelizes declarações. Vou então de forma independente fazer alguns esclarecimentos:
1º Elenira Mendes é presidente do Instituto Chico Mendes, que é uma entidade idealizada por ela e criada em 2006 para dar continuidade aos ideais de Chico Mendes, portanto o Instituto Chico Mendes (e não Fundação) está passando por um processo de organização e logo se tornará uma Oscip, onde com a participação de pesquisadores, advogados, economistas, biólogos e pessoas da comunidade tanto de Xapuri quanto de Rio Branco pretende-se fazer um trabalho realmente sério na busca de melhoramentos na vida do homem da floresta e das cidades acreanas.
2º O estatuto do Instituto Chico Mendes, entidade presidida por Elenira Mendes, prevê um mandato inicial de (05)anos para o presidente, e de (02) anos
para os proximos presidentes, então nada tem haver com essa inverdade absurda de presidência vitalícia.
3º O instituto Chico Mendes apenas administra os bens e acervo museológico, que pertencem a Fundação Chico Mendes, entidade presidida por Ilzamar Mendes; Portanto Instituto Chico Mendes e a Fundação Chico Mendes são entidades distintas.
4º A Fundação nasceu para manter viva a memória de Chico Mendes, e tem identidade juridica e estatudos próprio. Já o Instituto Chico Mendes criado por Elenira veio para, além de manter a memória de Chico viva, elaborar e desenvolver projetos de cunho social, educacional, ambiental e cultural, além de apoiar politicas públicas que beneficiem toda comunidade xapuriense. O Instituto Chico Mendes tem identidade própria, personalidade juridica e estatutos próprio.
5º Essas tentativas de antecipar o debate eleitoral, ou a politicagem eleitoral, talvés não desperte nas pessoas o bom senso de verificar as informações antes de sair falando asneiras.


Clênio Jorge

Unknown disse...

Não precisa nem dizer de onde vêm essas indagações mais estamos prontos a para tirar as duvidas inclusive dos anônimos, a Senhora Elenira não confirmou se e candidata mais que se o seu partido (PV) entender que seu nome e o melhor colocara e seu nome a disposição ao contrario de algumas pessoas que passaram a maior parte das suas vidas dizendo que defenderiam os ideais de Chico Mendes e fizeram ao contrario, ( desculpe fizeram não fazem).

Anônimo disse...

É Brincadeira!!! Xapuri virou o centro dos piores candidatos de todos os tempos na política municipal. Wanderlei, Bira e Elenira até onde vamos chegar.

Anônimo disse...

É mesmo anônimo concordo vamo revindicar candidatos melhores que tal: Anônimo pra prefeito
ou é melhor chamar a tropa de elite
Júlio Barbosa - Manel do ibama - zé veraldo - são todos do mesmo quilate e juntos podem fazer uma grande administração.

Anônimo disse...

Nete contexto de pré-candidaturas, devo dizer de minha vontade de é que Xapuri, de fato tenha uma 3ª via. O que em nada anula a possibilidade de se ter uma outra/4ª via e até mais. Fato é, que dentro desse raciocinio, não consigo acreditar na continuidade do que está aí!!! Ainda bem que há tempo para reflexões e mudanças de posturas e porque não dizer de construirmos uma frente, se não de partidos, mas, por pessoas que querem "DE VERDADE" ver nossa Xapuri caminhar pra frente.