Depois de duas tentativas fracassadas de apreciação do relatório sobre as consultas populares realizadas no ano passado, os membros da Comissão de Limites Municipais do Território do Alto Acre e Capixaba resolveram indicar um outro relator para a conclusão dos trabalhos.
Pela segunda vez seguida, o relator Joscíres Ângelo, representante de Xapuri, deixou de comparecer ao encontro, realizado nesta quinta-feira (7), em Brasiléia, e foi substituído pelo representante do município de Assis Brasil, Antônio Batista .
O primeiro prazo para a apresentação do relatório à Assembléia Legislativa venceu no dia 15 de dezembro do ano passado. Antes de ir à Assembléia, porém, o documento deverá ser apreciado e aprovado pelos membros do Condiac em encontro que deverá acontecer até o dia 14 de fevereiro.
Segundo o Presidente da Câmara de Brasiléia, Raimundo Lacerda, que preside também a Comissão de Limites do Território do Alto Acre e Capixaba, a vontade do povo residente em cada localidade visitada, será levada em consideração, uma vez que trata-se da vontade popular.
“Visitamos comunidades em Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Capixaba. Todas as áreas são oriundas de outros municípios, mas com a demarcação territorial do Estado, passaram a pertencer a municípios fronteiriços. O resultado dessas reuniões está documentado e a Comissão apresentará um relatório final, que será encaminhado ao Condiac e a Assembléia Legislativa, para que essa situação seja solucionada”, salientou Lacerda.
A grande maioria das localidades visitadas, apesar de pertencerem atualmente a outros municípios, são assistidas por seus municípios de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário