sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Enquete

Esta aí, ao lado, mais uma oportunidade para os leitores do Xapuri Agora avaliarem a administração do prefeito de Xapuri, Vanderley Viana de Lima. A votação fica aberta até o dia 15 de março, lembrando sempre que enquete não é pesquisa e não tem valor científico. Retrata apenas a opinião dos leitores do Blog.

Por falar em pesquisa, fala-se, pela cidade, sobre uma que teria sido realizada no último sábado sobre o desempenho dos nomes que até o momento se apresentam como possíveis candidatos às eleições deste ano. A pesquisa teria sido encomendada pelo prefeito Vanderley Viana, mas nada foi divulgado oficialmente, até agora.

É preciso se estar muito atento com essas histórias de pesquisas que, vez por outra, acontecem em Xapuri. Pesquisa de opinião tem que ser realizada por instituição tecnicamente apta para isso e ter seus métodos ampla e claramente divulgados para poder ganhar repercussão pública e credibilidade.

Se o objetivo é apenas saber como anda a popularidade de determinado suposto candidato, de forma particular, que os números sejam, então, guardados, sob pena de qualquer um sair por aí divulgando dados suspeitos de pesquisas viciadas.

Nenhum comentário: