Archibaldo Antunes
Donald recua e diz que candidato da oposição precisa ter perfil “jovem”.
O deputado estadual Donald Fernandes (PSDB) retirou sua pré-candidatura a prefeito de Rio Branco em reunião realizada na sede do partido, na noite de terça-feira (12). Donald defendeu como perfil ideal para o desafio uma pessoa “jovem, dinâmica e com novas idéias”. O PSDB tem agora três nomes que disputam a indicação.
Segundo o presidente do diretório municipal, Rodrigo Fernandes, os tucanos continuam a contar com pré-candidatos capazes de enfrentar a Frente Popular do Acre. Tião Bocalom, Frank Lima e o jovem advogado Sanderson Moura são os pretendentes.
“O momento exige maturidade na escolha, e o PSDB deverá apoiar um desses nomes na aliança que se desenha com o PPS e o Democratas”, afirmou Rodrigo.
Mas ele fez a ressalva de que a escolha deve recair sobre aquele que conseguir consolidar uma ampla aliança de oposição. “Precisamos de um candidato capaz de aglutinar, de envolver os eleitores, de mostrar que tem novas propostas e energia para enfrentar os problemas de Rio Branco”, argumentou.
O PSDB vai agendar para o início da semana que vem uma nova rodada de reuniões com o PPS e o DEM.
Quanto à expansão da aliança, que aguarda a definição de partidos como o PMDB, Rodrigo foi taxativo: “Não somos os donos da oposição e quem vier para somar contra a Frente Popular será bem vindo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário