quinta-feira, 12 de abril de 2007

Senador Eduardo Suplicy

“Para mim foi um momento de muita emoção estar aqui e visitar a casa de Chico Mendes e seu túmulo, ao lado da Elenira, do Raimundão e do senador Tião Viana. Chico Mendes constitui um exemplo de como devemos continuar pensando em preservar a riqueza natural que temos em nosso país e saber bem aproveitá-las de forma solidária entre todos os brasileiros”.

Palavras do senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, ao ser recepcionado em Xapuri pela filha de Chico Mendes, Elenira, e pelo maior símbolo do partido na cidade, Raimundo Mendes de Barros, o Raimundão. Acompanhado do senador Tião Viana, Suplicy já havia visitado o túmulo e a casa de Chico Mendes. Também fez uma breve visita à Fundação Chico Mendes, onde estão expostos os objetos pessoais do seringueiro.

Suplicy, que na verdade veio ao Acre para participar do debate público do polêmico projeto de prospecção de petróleo, do senador Tião Viana, aproveitou para voltar a Xapuri e conhecer a Fábrica de Camisinhas e o Seringal Cachoeira. A seguir, veja algumas fotos da visita:



Nenhum comentário: