domingo, 29 de abril de 2007

Fim de semana trágico

Na sexta-feira, duas crianças do seringal Tupá perderam a vida em dois trágicos acidentes.

No primeiro deles, a estudante Denise Ferreira Cunha, 12 anos, filha dos colonos Manoel Jorge Cunha e Lindaura Ferreira da Silva, morreu depois que o barco em que viajava junto com os pais, no rio Xapuri, foi atingido por uma árvore que caiu durante uma chuva forte. Denise, que estava debaixo de uma lona se protegendo da chuva, foi atingida nas costas pela árvore e morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã.

Na noite do mesmo dia, o garoto Enilzomar de Lacerda Freire, de apenas 5 anos de idade, morreu com um tiro na cabeça disparado por ele mesmo, quando, supostamente, brincava com uma arma. O acidente aconteceu na colocação Maloquinha, também no seringal Tupá. O garoto era filho do casal de seringueiros Raimundo Nonato Souza Freire e Vera Lúcia Lacerda Freire.

Inconsolável, o pai da criança explicou que Enilzomar subiu em fogão e conseguiu alcançar uma velha espingarda calibre 20, utilizada para colocar armadilhas para pequenos animais. O menino colocou um cartucho na arma e, certamente, de forma acidental, disparou um tiro no meio de sua própria testa, morrendo instantaneamente.

Em Rio Branco, morreu o ex-vereador Luís Paulista

Na madrugada do domingo, morreu no hospital Santa Juliana, em Rio Branco, o ex-vereador, por Xapuri, Luís de Freitas, mais conhecido por Luís Paulista. Uma das pessoas mais populares da cidade, desde quando aqui chegou em 1972, Luís Paulista foi vereador no período de 1993 a 1996. Era alfaiate, mas nos últimos anos se dedicava a uma pequena mercearia no centro comercial da cidade e era, também, o único agente funerário do município.

O corpo do ex-vereador foi velado no plenário da Câmara Municipal e sepultado no cemitério São José, no final do dia de ontem.

Nenhum comentário: