quarta-feira, 25 de abril de 2007

Quem diria...

Demitida da gerência do hospital Epaminondas Jácome no início de abril, a professora Aucelina da Silva Oliveira foi anunciada na manhã de ontem, pelo prefeito Vanderlei Viana, como a nova secretária de gabinete da prefeitura de Xapuri, cargo que dará a ela, segundo fontes próximas ao prefeito, poder de ingerência sobre a gestão financeira das secretarias de saúde e educação. Segundo a mesma fonte, Aucelina ainda não foi nomeada, mas deverá assumir o cargo a partir da próxima segunda-feira (30).

O anúncio foi motivo de surpresa na cidade pelo fato da ex-gestora do hospital ser filiada ao PC do B e de já ter tido notórias diferenças pessoais com o prefeito, que há alguns anos atrás a agrediu fisicamente, sendo retaliado, em seguida, por dois irmãos de Aucelina, que espancaram Viana em plena via pública. A adesão da militante do PC do B à equipe do prefeito de Xapuri confirma a insatisfação dela com a decisão do governo do Estado em optar por novos nomes para a gerência da unidade de saúde que ela administrou por quase 8 anos.

Contatada por telefone na manhã de hoje, a professora não deu muitos detalhes sobre o fato, mas confirmou o convite do prefeito. Ela informou que foi chamada para a chefia de gabinete com a função de coordenar os projetos e ações do município em diversas áreas. O cargo para o qual Aucelina foi convidada já foi ocupado, nesta administração, pelo pai do prefeito, o ex-deputado estadual Félix do Vale Pereira, e pelos professores José Everaldo Pereira (hoje na Secretaria de Educação) e Joscíres Ângelo.

Nenhum comentário: