quinta-feira, 26 de abril de 2007

Mudança radical

Pressionado por uma série de críticas por descaso administrativo, reivindicações populares relacionadas às péssimas condições em que a cidade se encontra e ameaça de greve de servidores por reajuste de seus salários, além de outros comentários negativos sobre a sua administração, recebidos até mesmo por vereadores aliados, o prefeito Vanderlei Viana de Lima (PMDB) deu início na última terça-feira a uma série de medidas drásticas que estão causando grande repercussão e modificando consideravelmente a composição da sua equipe de governo (leia mais no Ac24horas).

Quem sabe, agora, depois de tanto decepcionar e ser decepcionado, Vanderlei reveja os muitos erros que cometeu (alguns extremamente grosseiros) e comece verdadeiramente a se preocupar com o município. O que se viu até agora em Xapuri foi uma coisa totalmente inversa àquilo que foi prometido em campanha. A população está certa de que a atual gestão é muito pior que a anterior. O ar que a cidade respira indica isso, pois há um clima pesado de desconfiança e de falta de perspectivas de um tempo melhor.

Talvez Vanderlei não seja o único culpado pelos atuais desmandos que se comentam, mas é o grande culpado por ter traído seus companheiros, que o levaram à prefeitura, para dar espaço àqueles que só aguardavam uma oportunidade para se agarrar ao poder e às facilidades que emanam do mandato e se aproveitar de seus cargos e funções. Essa faxina, que pelo visto se pretende fazer, não absolverá a atual gestão pelas suas falhas, mas o episódio recente que se torna público, mesmo sem uma confirmação oficial, por enquanto, tem que servir para que a população aprenda a lição e não cometa novos erros no futuro.

Nenhum comentário: