sábado, 21 de abril de 2007

Sem diálogo

Parece que nem mesmo o vereador Ronaldo Cosmo Ferraz (sem partido), grande aliado do prefeito Vanderlei Viana, conseguiu convencê-lo a se sensibilizar com a causa dos servidores municipais de Xapuri, que reivindicam os reajustes previstos pelo PCCS - Plano de Cargos Salários e Carreiras do município, negados há mais de dois anos pelo dirigente maior da cidade.

De acordo com informação prestada por um dos sindicalizados, Viana nem sequer recebeu a comissão de negociadores formada para sentar à mesa com o prefeito na última quinta-feira. Vanderlei, ao contrário, bateu a porta nas suas caras dizendo que não receberia ninguém e que marcaria uma futura reunião para lhes dizer um sonoro NÃO!

O clima entre os servidores é de revolta e indignação, mas o alto grau de subserviência de alguns e a falta de coragem e atitude de outros, principalmente dos dirigentes do sindicato, permitem ao prefeito impor a sua vontade e tratar com extremo desrespeito a instituição e os seus associados.

Resta aguardar para ver se na próxima semana alguma medida mais drástica será tomada pelos servidores. O certo é que a semana promete ser conturbada. Além da questão com os servidores, o prefeito vai ter que explicar também porque o repasse da Câmara não foi feito no último dia 20, ontem, fato que fez com os vereadores não recebessem seus vencimentos.

2 comentários:

Unknown disse...

Raimari estou de volta para agradecer o destaque que você deu ao meu comentário, foi bacana saber que existem jornalistas de grande caráter e cientes do seu papel na sociedade, valeu mesmo. Já aquele arremedo de jornalista que atende pela alcunha de Archibaldo, por não ter argumentos com certeza, destratou-me. Esse episódio foi bom, pelo menos agora eu sei porque não quiseram ele trabalhando no governo, foi insuficiência de neurônios; Mas assim como tudo o que é bom dura pouco, tudo que é ruim também se acaba, ainda bem, pois um individuo desses desqualificado pro jornalismo jamais poderia está atuando aqui em Xapuri, isso vai queimar o nosso filme, já que temos tradição de excelentes profissionais nessa área; No mais é agradecer esse espaço e até outra oportunidade.

Raimari Cardoso disse...

Jairo: Esteja à vontade para participar deste espaço democrático que é o blog Xapuri Agora. Quanto ao resto, o melhor é ignorar. Como vc mesmo disse, o mal por si só se destrói. Não seremos nós que iremos acabar com a hipocrisia e a mediocridade que existe no mundo e que, eventualmente, é trazida para Xapuri.

Grande abraço.