terça-feira, 17 de abril de 2007

Mais idéias sobre a prospecção

Valdemir Neto

Comungo com as afirmações de D. Mosé João Pontelo, bispo diocesano de Cruzeiro do Sul. Todas as políticas públicas que forem por aqui executadas têm que ser verdadeiramente sustentáveis, respeitando as dimensões social, ambiental, econômica, cultural, política e ética. O que não é sustentável precisa ser condenado.

Só vale a pena a prospecção se for para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Eu acredito que isso é possível. Nós somos capazes de transformar “tudo” em coisa boa aqui no Acre. Nosso povo revolucionário tem esse poder.

Vamos debater com fraternidade e respeito. Não preciso diminuir ninguém para que meus argumentos sejam aceitos.

Sobre o movimento social acreano, esse já perdeu o senso crítico há muito tempo. Culpa nossa, pois atrelamos o movimento à maquina estatal para podermos ter o domínio.

Exploração de petróleo poder ser feita com sustentabilidade? Os recursos oriundos dessa atividade poderão ser utilizados para melhorar a qualidade de vida do nosso povo?

Podem ser investidos no setor produtivo principalmente para os pequenos (ribeirinhos, agricultores, pescadores, extrativistas)? Poderá melhorar a qualidade da educação e da saúde?

Se a resposta for não, vamos procurar outras alternativas. Se for sim, por que não achamos o nosso jeito de fazer acontecer?

◙ Valdemir Neto é gestor de políticas públicas e dirigente do PT em Cruzeiro do Sul

Copiado parcialmente do post Palavra de Petista do blog do Altino.

Nenhum comentário: