segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O fim do “shopping popular”

 

Nesta Festa de São Sebastião, a prefeitura de Xapuri não disporá das tendas que nos últimos anos modernizaram o espaço reservado para os tradicionais marreteiros. De acordo com o prefeito Marcinho Miranda, não houve acordo com o governo do Estado para a manutenção da estrutura que foi batizada pelo ex-prefeito Bira Vasconcelos como “shopping popular”.

Diante da nova realidade, a solução será retornar ao passado e resgatar as antigas barracas de madeira e lona preta. Vale, no entanto, lembrar que quando resolveu padronizar o espaço e limitar o número de lotes por comerciante, a administração anterior causou polêmica e insatisfação com a medida. Fato é que a população e a festa perderão com o retrocesso.

Um comentário:

Unknown disse...

O governo do povo do Acre começa enfim a mostrar suas garras, mas ninguém duvidava que seria assim! tão precocemente se dá o ocorrido que causa a sensação de disputa eleitoral antecipada pois, com essa noticia da indisposição do governo de ajudar o Marcinho logo no inicio do mandato, dara o tom do nivel de parceria que o prefeito tucano irá enfrentar, a exemplo de Vanderlei Viana, Marcinho nào terá vida fácil no trato com o governo do estado. Juntos PT e petistas, sobretudo os de Xapuri, torcem veladamente contra a administração de Marcinho e uma noticia dessas soa como música aos ouvidos dos petistas ainda engasgados com a vitória nas urnas da oposição. Na minha humilde avaliação é um tiro no próprio pé essa falta de entendimento entre governo e prefeitura, pois com a popularidade alcançada pelo prefeito nesse inicio de mandato, a atitude do governo soará como uma afronta a propria população que espera um tratamento vip por parte do palacio Rio Branco. Mas enfim são só conjecturas pessoais minhas, de concreto mesmo é que ficaremos sem o shopping popular tendo que conviver com as horriveis lonas pretas, paus, pregos e chuva na moleira.