quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Retroescavadeiras

Pac2 Pernambuco Bonito

Foto: Albino Oliveira/MDA

Prefeitos de 13 municípios do Acre, entre eles o de Xapuri, receberam nesta quarta-feira (23) as chaves das retroescavadeiras doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Com a entrega dos equipamentos concretizada, os municípios poderão investir na abertura e reestruturação das vias existentes entre as cidades e as áreas rurais, que ficam comprometidas na época da chuva. As máquinas foram adquiridas com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). O investimento total foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“Com as retroescavadeiras, os municípios poderão liberar as estradas para ter trânsito o ano todo, o que potencializará a comercialização dos produtos cultivados pelos agricultores familiares, sem atravessadores no meio, e aumentará a renda do campo”, avalia a delegada federal interina do MDA no Acre, Fátima Duck, que conduzia a solenidade de entrega das máquinas na capital do estado, Rio Branco.

Os municípios que receberam a retroescavadeira na tarde desta quarta-feira são os de Acrelândia, Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Em junho de 2012, outros sete municípios do estado também receberam retroescavadeiras para fomentar a agricultura familiar local. Com a doação desta quarta-feira (23), o MDA universalizou a entrega das máquinas para os municípios do Acre com até 50 mil habitantes.

Nenhum comentário: