quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Choque de realidade

P1080012

Passados os momentos iniciais de festa e empolgação, a nova administração de Xapuri começa a encarar a crueza que é administrar um município pobre, de economia capenga e quase que totalmente dependente da mesada federal.

As dificuldades que se fizeram presentes nos quatro anos da gestão de Bira Vasconcelos amanheceram na porta do gabinete do prefeito Marcinho Miranda logo no dia 2 de janeiro como que a acordá-lo para uma realidade desafiadora.

O primeiro grande abacaxi a ser descascado é preparar a cidade para a Festa de São Sebastião, uma das duas maiores celebrações religiosas do Acre. A tarefa não é das mais simples. Falta logística, falta dinheiro e sobra o que se fazer.

Na imagem acima, funcionário da prefeitura esgota com balde a água de buraco na rua Floriano Peixoto, em frente à escola Plácido de Castro, onde parte dos marreteiros serão alocados. Impraticável, a via pública receberá o conhecido remendo de cimento e tijolo.

O tempo urge e como se faz desde sempre, a prefeitura da princesinha tem que correr para tapar aqui e mascarar ali. Não há nada de novo no front, apenas a nua e crua realidade a chocar aqueles que de repente veem o bicho menos feio do que realmente é.

O prefeito, no entanto, afirma que os desafios não lhe assustam. “Vamos dormir tarde e acordar cedo para conseguirmos fazer por nossa cidade o que temos em mente, que é melhorar aquilo com o que não concordávamos na gestão do Bira ”, diz.   

Nenhum comentário: