quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

“Vamos cobrar tudo o que foi prometido”

P1030001

O líder da bancada petista na Câmara Municipal de Xapuri, Chiquinho Barbosa, afirmou em entrevista à Rádio Educadora 6 de Agosto, na manhã desta quinta-feira (3), que o fato de o partido não haver conquistado lugar na mesa diretora da Casa demonstra que o PT possui uma posição política definida e que esta será defendida a qualquer custo.

Barbosa esclareceu que o partido lutou até o fim pela presidência da Câmara, mas que isso não foi possível porque não houve acordo com o vereador Gessi Capelão, do PSB, sigla que definitivamente passou a ser considerada pelo PT como aliada do grupo que elegeu o prefeito Marcinho Miranda em outubro passado. Em tese, Gessi também não acordou com o grupo da situação, mas isso não era necessário.

Ponto de desiquilíbrio, Capelão queria a presidência a qualquer preço. Diante da impossibilidade, votou em branco até que a disputa fosse decidida pelo regimento interno. Como vereador mais votado e também com mais idade que Chiquinho Barbosa, seu concorrente, Ronaldo Ferraz colocou o regulamento debaixo do braço e será presidente por mais dois anos, no mínimo.

Chiquinho Barbosa garantiu que a oposição do Partido dos Trabalhadores será forte, mas responsável, e que o seu partido contribuirá de maneira positiva com todos os projetos que forem do interesse da população. “Não pregaremos a máxima do quanto pior melhor, mas cobraremos com rigor tudo o que foi prometido durante a campanha pelo prefeito Marcinho”, afirmou.

O vereador cobrou do prefeito mais clareza quanto às ações que pretende colocar em prática nesse início de mandato, assim como a respeito das metas que Marcinho estabeleceu para que seu secretariado cumpra nos primeiros 90 dias de mandato. “O que vi no discurso de posse foram muitos agradecimentos, mas poucos esclarecimentos”, criticou.

Francisco Barbosa de Aquino tem 50 anos de idade e já foi secretário municipal de Saúde durante a gestão de seu irmão, Júlio Barbosa. Na legislatura passada foi vereador por três anos, assumindo a função depois de o titular João Ribeiro de Freitas se afastar para assumir o cargo de  secretário municipal de Educação, a convite do ex-prefeito Bira Vasconcelos.

2 comentários:

Sued disse...

Eu acho meio estranho o nobre vereador Chiquinho vír exigir ou cobrar que o atual Prefeito tenha que cumprir ou fazer milagrosamente uma transformação do dia pra noite na minha velha e abandonada Xapuri,vale lembrar ao nobre Vereador, que o seu Irmão foi Prefeito por dois mandatos e pouca coisa fez pela Cidade,o PT novamente gonvernou por quatro anos e a sociedade o tirou democraticamente no voto, sinal que com o PT a Cidade não deu certo,agora cobrar ou jogar responssabilidades nos ombros de quem ta chegando agora Vereador,é meio imprecíndivel.Acho que chegou a hora agora de voces do PT usarem um verbo que voces do PT usam muito!!!!!!DEIXA O HOMEM TRABALHAR...

michele disse...

Tambem me causa estranheza o vereador do PT criticar a postura do vereador Capelão. Ora vereador Chiquinho, todos sabemos que no âmbito da frente popular quem não é chegado a cumprir acordos é vosso partido o PT e por isso mesmo vem a cada dia perdendo mais aliados, pois ninguem confia mais em vossas palavras, ou vc queria que o Capelão caisse no Canto da Sereia para mais tarde puxar seu tapete, me poupe dessa falácia nobre vereador.