segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“Barris de pólvora”

De acordo com o blog do jornalista Altino Machado, o governador do Acre, Tião Viana (PT), determinou que a Secretaria de Turismo convoque reunião para a quarta-feira (30) com os donos de boates de Rio Branco.

A secretária Ilmara Rodrigues vai comunicar aos proprietários que o Corpo de Bombeiros necessita ter acesso para realizar fiscalização nos estabelecimentos, possivelmente na quinta e sexta-feira.

A decisão é consequência da tragédia em Santa Maria (RS), onde 231 pessoas morreram na madrugada de domingo (27)durante incêndio na boate Kiss.

Também pesou na decisão do governador as manifestações da sociedade contra as condições de duas boates em Rio Branco, que funcionam sob torre de energia de alta tensão e em posto de gasolina, ambas sem saídas de emergência.

Para que as boates continuem funcionando, os proprietários terão que se adequar às exigências estabelecidas na Lei Estadual 1.137, que dispõe sobre a segurança contra incêndio e pânico.

Resta aguardar que os municípios do interior também entrem no crivo das autoridades responsáveis pela segurança dos cidadãos. Como avisou outro blogueiro, o Maxsuel Maia, estamos cheios de barris de pólvora.

Nenhum comentário: