segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Logomarca da nova administração

O chefe de gabinete da prefeitura de Xapuri, Joscíres de Oliveira Ângelo, divulgou na sua página da rede social Facebook a logomarca da administração de Marcinho Miranda.

A arte foi composta com o slogan estilizado “Xapuri - nossa terra, nosso orgulho”, com a letra “i” do nome do município representada por uma castanheira.

Na parte superior da logomarca, quatro imagens que ilustram os pilares do novo governo: bandeira do município (respeito); família (valores); máquina agrícola (trabalho) e Chico Mendes (história). 

“A logomarca da administração de Marcinho Miranda e Ailton Menezes traduz em poucos contornos o ideal e os pilares que serão alicerces para Xapuri nesses 4 anos vindouros.”, escreveu o assessor.

Meu pitaco: Ficou bonitinha, mas há excesso de informação para uma logomarca. Os quadros da parte superior concorrem com a arte, que para mim ficou muito boa. Os principais efeitos de um bom logotipo são a objetividade da mensagem e o fácil reconhecimento da marca. Acho que a prefeitura deveria bolar alguns modelos e submetê-los a apreciação popular por meio da internet. Seria, a título de sugestão, uma maneira de inovar e envolver a população em algumas decisões. 

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

Caro raimari,
Tá mais pra logomarca do Partido Verde. kkkk
O João jorge ia gostar....