sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Novenário de São Sebastião

[DSC09818%255B4%255D.jpg]

inicia-se hoje mais uma edição da mais famosa festa religiosa do Acre, o Novenário de São Sebastião. A imagem acima é do ano passado, registrada no momento em que fiéis se espremem para levar para casa partes da ornamentação da imagem.

A busca dos romeiros pelos restos dos adornos da imagem de São Sebastião também faz parte da tradição que completa 111 anos em 2013. Muitos guardam como recordação e outros chegam a fazer chás com ramos de laranjeira retirados do andor com uma grande fé de que a porção é milagrosa para uma infinidade de males.

São Sebastião é realmente dono de uma força incrível. Energia espiritual que movimenta e fortalece a fé e a esperança dos xapurienses em dias melhores, em mais um ano de lutas, batalhas e realizações positivas.

E torçamos para que a intolerância religiosa não mostre sua cara neste ano, como ocorreu em 2012, quando um homem se postou diante da igreja de São Sebastião para proferir insultos contra os católicos. Que cada um viva sua fé e exerça sua devoção da maneira que lhe convier.

E que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: